Com o objetivo de atrair mais visitantes internacionais e estimular o turismo durante a baixa temporada, a Aerolíneas Argentinas lançou, para todo o mês de agosto, uma campanha especial com tarifas promocionais para estrangeiros. A proposta é uma ótima oportunidade para viajantes descobrirem os encantos naturais da província de Neuquén, no norte da Patagônia, com destaque para destinos como San Martín de los Andes, Villa La Angostura, Junín de los Andes e a icônica Rota dos Sete Lagos.
Reconhecida por suas paisagens montanhosas, lagos cristalinos, bosques nativos e uma forte vocação para o ecoturismo, Neuquén vem se consolidando como uma das regiões mais fascinantes da Argentina. Com a nova campanha, quem viajar para Buenos Aires poderá incluir trechos domésticos por apenas 50 ou 100 dólares/euros, e assim conhecer de perto os cenários patagônicos que fazem da província um dos destinos mais desejados do país.
A iniciativa, promovida em parceria com o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), busca reforçar a conectividade aérea com os 37 destinos domésticos operados pela Aerolíneas, ao mesmo tempo em que descentraliza o fluxo turístico, favorecendo as economias regionais e incentivando o turismo em áreas menos exploradas.
Passagens promocionais em agosto: destaque para o Brasil
As tarifas promocionais já estão disponíveis e irão até o dia 31 de agosto. Para os voos internacionais, a promoção contempla passagens de ida e volta para Buenos Aires, com embarques entre 15 de agosto e 20 de novembro de 2025, e retorno até 30 de novembro.
Confira:
São Paulo: USD 160
Rio de Janeiro: USD 200
Curitiba / Porto Alegre: USD 150
Salvador / Porto Seguro: USD 280
Todas as tarifas incluem bagagem de mão e uma mala despachada.
Neuquén: natureza, charme e aventura
Ao incluir um trecho adicional por valor reduzido, o visitante pode sair de Buenos Aires e chegar diretamente ao Aeroporto Chapelco (San Martín de los Andes) ou voar até o Aeroporto Teniente Luis Candelaria, porta de entrada para Villa La Angostura. Essa facilidade logística amplia o acesso a uma região que encanta por sua variedade de atrações: trilhas em parques nacionais, esportes de inverno no Cerro Chapelco, passeios pela Rota dos Sete Lagos, gastronomia local de alta qualidade e vilarejos com infraestrutura acolhedora.
Mais oportunidades para o turismo regional
Além de promover a Argentina como um destino competitivo no cenário internacional, a campanha também contribui para descentralizar o turismo e fortalecer as economias regionais, especialmente em períodos de menor demanda. Com tarifas acessíveis, serviços completos e uma rede de conexões que favorece cidades fora do circuito tradicional.