O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.
Você será apresentado ao Haiti, um país caribenho situado na América Central. Esse não é um destino turístico popular, mas possui uma mistura de história com uma cultura muito rica. Fazer turismo em Porto Príncipe é difícil devido a falta de segurança. Além disso, muitos pontos foram destruídos pelo trágico terremoto em Janeiro de 2010. O país está localizado em uma área de grande atividade sísmica, que sofre bastante com terremotos e outros desastres naturais. O Haiti também sofre muito com problemas socioeconômicos e políticos. Os conflitos aumentaram e causaram uma forte onda de violência e instabilidade, que se agravou em 2021 e dura até os dias atuais. Devido a situação política, social e securitária, é recomendado não viajar para o Haiti.
Dados país
Capital: Porto Príncipe
População: 11.5 milhões aproximadamente.
Língua oficial: Crioulo haitiano e Francês.
Fuso horário: O horário do Haiti tem uma diferença de menos duas horas (-2h) em relação ao horário oficial de Brasília.
Cód internacional tel: +509
Moeda: Gourde haitiano
Fronteiras: Sua única fronteira terrestre é com a República Dominicana (com quem divide a ilha).
Qtd estados/cidades: O Haiti é dividido administrativamente em dez departamentos.
Tamanho: 27,750 km²
Principais pontos turísticos:
Citadelle Laferrière é uma fortaleza majestosa localizada nas montanhas do norte do Haiti. Construída no início do século XIX, essa estrutura é um testemunho do passado glorioso do país. É possível caminhar pela muralha de pedra e observar as vistas panorâmicas das montanhas e do mar. A Citadelle Laferrière é um Patrimônio Mundial da UNESCO e um destino para quem gosta de história e arquitetura.
2.Jacmel:
Jacmel, uma cidade costeira no sul do Haiti, é conhecida por sua atmosfera artística, com ruas repletas de casas coloniais coloridas e arquitetura única. Jacmel é famosa por seu Carnaval, onde as ruas ganham vida com desfiles de máscaras, música e danças folclóricas. Nas galerias de arte locais, você encontrará obras de artistas haitianos renomados.
3.Cap-Haïtien:
Localizada na costa norte do Haiti, Cap-Haïtien é uma cidade que combina história e belas praias. É possível visitar o impressionante Palácio de Sans-Souci, uma antiga residência real que agora é um local histórico. Nas proximidades, se encontra a Ilha de Labadee, onde se encontram praias de areia branca e águas cristalinas.
OBS: Não é possível garantir a segurança em nenhum desses pontos turísticos.
Requisitos para viajar (precisa de visto?)
Não há exigência de visto para uma estada de até 90 dias para este destino. Mesmo isento de um pedido de visto, você deverá: Ter um passaporte ou RG válido por pelo menos seis meses a partir da data de saída do país e uma página de visto em branco. Ter comprovação dos voos de ida e volta.
Curiosidades :
O Haiti é considerado o país mais pobre das Américas. Os haitianos são muito patriotas, muitos deles andam com bandeiras e demonstram o orgulho que sentem pelo falo do Haiti ter sido uma das primeiras colônias independentes do continente.
A cana-de-açúcar é um dos produtos mais populares do Haiti. A culinária haitiana é bem diversificada, com pratos focados em carne de porco, arroz, peixes e mariscos. Um dos pratos principais é o griot, que é feito com carne de porco e o labí, que possui lagosta, arroz e yon yon entre os seus ingredientes.
Garantimos seu pacote através de um contrato de viagem.
Temos os melhores parceiros e preços do mercado.
Fazemos 100% do seu pacote de viagem.
Conte conosco para suporte mesmo já viajando.
Se roteiro terá as melhores experiências.
O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.