O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.
A Suécia é um país com uma cultura rica e uma história fascinante. Vamos explorar os principais pontos turísticos do país e fornecer informações e curiosidades. Você vai descobrir porque a Suécia pode ser o destino perfeito para a sua próxima viagem! É difícil não se encantar com as maravilhas deste destino nórdico.
Dados país
Capital: Estocolmo
População: 10,4 milhões aproximadamente.
Língua oficial: Sueco
Fuso horário: A Suécia (horário oficial) está 4 ou 5 horas à frente do Brasil (Brasília). Isso porque a Suécia adota o horário de verão, variando a diferença de horário conforme a época do ano.
Cód internacional tel: +46
Moeda: Coroa sueca
Fronteiras: Noruega e Finlândia.
Qtd estados/cidades: A Suécia está tradicionalmente dividida em três regiões: no Norte e no Centro, a região de Norrland; no Centro, a região de Svealand; no Sul, a região de Götaland. O país também está dividido em mais de 20 condados.
Tamanho: 528,447 km²
Clima/quando viajar:
Verão (junho a agosto): O verão é uma época popular para visitar a Suécia, especialmente para aqueles que desejam aproveitar o clima mais quente e os dias mais longos. Você pode desfrutar de atividades ao ar livre, passeios de barco pelos arquipélagos, natação nos lagos e festivais culturais. As cidades também ganham vida com mercados ao ar livre, cafés e restaurantes com áreas externas.
Outono (setembro a novembro): O outono é uma estação bonita na Suécia. É uma época tranquila para visitar, com clima ameno e menos turistas. Você pode aproveitar para fazer trilhas e apreciar a natureza.
Inverno (dezembro a fevereiro): Se você gosta de atividades de inverno, como esqui, snowboard e patinação no gelo, o inverno é a melhor época para visitar a Suécia. A paisagem fica coberta de neve. Durante o inverno, você também pode ter a chance de testemunhar a aurora boreal em algumas regiões do norte da Suécia.
Primavera (março a maio): A primavera é uma época de renovação na Suécia. Os dias começam a ficar mais longos, sendo um momento ideal para caminhadas pela natureza e visitas a parques nacionais.
Principais pontos turísticos:
Estocolmo – Tesouro Escandinavo:
Começaremos nossa jornada na capital sueca, Estocolmo. Conhecida como a “Veneza do Norte”, Estocolmo é uma cidade construída sobre 14 ilhas, conectadas por pontes e canais. Explore o centro histórico, Gamla Stan, com suas ruas de paralelepípedos, coloridas fachadas e a imponente Catedral de Estocolmo. Não deixe de visitar o Palácio Real, onde é possível testemunhar a Troca da Guarda Real. Para os amantes da cultura, o Museu Vasa abriga um navio do século XVII incrivelmente preservado.
Kiruna – Aventura Ártica:
Se você está em busca de uma experiência única, não pode deixar de visitar Kiruna, no extremo norte da Suécia. Esta cidade encantadora é conhecida por ser um dos melhores lugares para avistar a Aurora Boreal. Aproveite para se hospedar em um hotel de gelo! Durante o verão, não perca a oportunidade de fazer caminhadas pela trilha de Kungsleden e explorar a paisagem montanhosa.
Gotemburgo – O Refúgio Costeiro:
Situada na costa oeste da Suécia, Gotemburgo é uma cidade portuária charmosa, conhecida por sua cena gastronômica e pela famosa avenida de compras, Avenyn. Conheça o arquipélago de Gotemburgo, com mais de 20 ilhas, onde você pode desfrutar de praias de areia branca, passeios de barco e frutos do mar. Não deixe de visitar o Liseberg, o maior parque de diversões da Escandinávia, com atrações emocionantes para todas as idades.
Malmö – Encontro de Culturas:
Localizada no sul da Suécia, Malmö é uma cidade multicultural. Caminhe pela Stortorget, a praça principal, e admire a arquitetura medieval, juntamente com as modernas construções do século XXI, como a Turning Torso, um arranha-céu único no mundo. O bairro de Västra Hamnen é um exemplo de design sustentável e inovação. A Ponte de Öresund, que liga a Suécia à Dinamarca, também é um destaque.
Requisitos para viajar , precisa de visto?
Brasileiros têm permissão de estadia de até 90 dias na Suécia a turismo sem a necessidade de visto. É necessário possuir um passaporte válido. Os cidadãos brasileiros que desejam viajar para a Suécia a partir de 2024, devem contar com uma autorização de viagem ETIAS antes da partida. O ETIAS Suécia é um sistema de registro online que confirma a isenção de visto.
https://www.etiaseu.com.br/requisitos-europa/visto-suecia
Curiosidades
Não deixe de fazer um passeio de barco pelo Arquipélago de Estocolmo, composto por milhares de ilhas. Você pode fazer paradas em ilhas belíssimas e desfrutar de atividades como natação e pesca, ou simplesmente relaxar nas praias.
Experimente pratos tradicionais suecos, como o köttbullar (almôndegas suecas), o gravlax (salmão curado) e o smörgåsbord (uma variedade de pratos servidos em buffet). Não se esqueça de experimentar os famosos bolos e doces suecos, como o kanelbulle (pãozinho de canela) e o semla (um bolo de cardamomo recheado com creme e pasta de amêndoas).
A Suécia possui uma abundância de belos parques nacionais, oferecendo a oportunidade de caminhar em meio à natureza. Visite o Parque Nacional de Abisko, o Parque Nacional de Sarek ou o Parque Nacional de Tyresta.
Garantimos seu pacote através de um contrato de viagem.
Temos os melhores parceiros e preços do mercado.
Fazemos 100% do seu pacote de viagem.
Conte conosco para suporte mesmo já viajando.
Se roteiro terá as melhores experiências.
O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.