Ranking revela os 5 destinos sul-americanos mais buscados no Google

O turismo na América do Sul responde, globalmente, por mais de um milhão de pesquisas no Google todos os meses. Por isso, a Comparar Seguro de Viagem, plataforma especializada na comparação e contratação de seguro viagem, realizou um estudo que mostrou quais são os cinco destinos mais procurados pelos internautas. 

No ranking, aparecem Argentina, Chile, Peru, Brasil e Colômbia. As métricas impressionam em volume mensal. A Patagônia ocupa a 1ª posição, com 1,8 milhão de buscas, seguida de Machu Picchu, com 964 mil, Rio de Janeiro, com 874 mil, Buenos Aires, com 611 mil, e Cartagena, com 444 mil. 

Os 5 destinos mais procurados na América do Sul

Os roteiros compartilham a rica diversidade em belezas naturais, cultura e história. Além disso, incorporam o itinerário de turistas brasileiros.

1º: Patagônia

Localizada ao sul do continente, a região abrange a Argentina e o Chile. Sua característica ecológica atrai viajantes interessados por aventura e natureza. Os passeios ao ar livre incluem minitrekking, caiaque e escaladas. 

Pelos riscos inerentes, é recomendável garantir um seguro viagem para a Argentina ou um seguro viagem para a América do Sul, caso esteja no itinerário atravessar os dois países. 

Patagônia argentina

A maioria das paisagens conhecidas internacionalmente está no lado argentino, como, por exemplo, a Cordilheira dos Andes e a casa do Glaciar Perito Moreno, dentro do Parque Nacional dos Glaciares. 

Patagônia chilena

Com o intuito de atrair o mercado brasileiro, o presidente da Associação de Hotéis e Serviços Turísticos de Torre del Paine (HYST) disse ao portal Brasil Turis que 750 mil brasileiros visitam o Chile todos os anos, mas a maioria fica em Santiago. Assim, manifestou o desejo para que conheçam a Patagônia chilena.

2º: Machu Picchu

A cidadela construída no século XV pelo Império Inca, no Peru, se tornou um monumento arqueológico em 1911 e preserva cerca de 200 estruturas desta civilização. Machu Picchu está a mais de 2.400 metros acima do nível do mar, no alto das montanhas dos Andes.

Embora não tenha números específicos, a Comissão Peruana de Promoção de Exportações e Turismo divulgou em seu site oficial que, de janeiro a setembro de 2024, recebeu 141.630 turistas brasileiros. Diante disso, o Brasil é a 5ª nação que mais visita o Peru.  

3º: Rio de Janeiro

Segundo a ONU Turismo, o Brasil registrou quase 7 milhões de turistas estrangeiros em 2024. A cidade mais visitada na categoria lazer é o Rio de Janeiro, conforme indicativos do Ministério do Turismo. O órgão prevê ultrapassar a marca anterior, que já está 77% concluída. 

4º: Buenos Aires

A Argentina é o único país que aparece duas vezes no ranking dos 5 destinos mais buscados da América do Sul. Além da Patagônia, a capital argentina, com sua riqueza cultural latina, combinada à arquitetura europeia, encanta turistas de todo o globo. 

O agito da vida noturna, com restaurantes e danças, é um charme à parte. Porém o contexto metropolitano e os riscos comuns que podem acometer visitantes durante os passeios, tornaram obrigatório o seguro viagem para visitantes que chegam em Buenos Aires.

5º: Cartagena 

Na costa caribenha da Colômbia, esta cidade portuária conserva a arquitetura colonial de muralhas, igrejas e praças. Além do patrimônio histórico, o local se destaca pelas praias paradisíacas e pela gastronomia. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e receba novidades das próximas viagens!

Acompanhe nosso Podcast

Com episódios semanais, postados toda terça feira, o Podviagem traz convidados que são referências em suas áreas de atuação, inspirando pessoas a se aventurarem em suas próprias jornadas, rompendo fronteiras e explorando novos destinos.

Cadastre-se e baixe nosso E-book!

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.